RADIO GOSPEL NET

sábado, 22 de maio de 2010



(Mateus 7.13,14)

A porta pequena
É bem estreita
Enquanto a grande
É bem larga e feia.

A pequenina
Te levará à paz
Mas a grandona
Te guiará para satanás.

Vamos lá então
Escolha uma das duas
Lembreis que uma está a solução
Porém na outra está a perdição.

Jesus é o caminho estreito
E não te deixará de escanteio
Escolha a porta que conduz ao Salvador
Cuja vida lha entregou pelo miserável pecador!

Não se esqueça que:
Na larga seguiremos com facilidade
Na pequena com dificuldade
Mas essa última leva ao Senhor
Portanto, na larga lhe sobrevirá grande dor.



Os dois caminhos
“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem
(Mateus 7.13,14).

O futuro do justo está entregue nas mãos de Deus, mas aos que não O servem, está nas mãos de satanás.
Temos dois caminhos a seguir, não deixemos nos levar por más conversações que, todos nós seremos salvos sem precisar se esforçar.
O Senhor quando nos explica acerca das “portas”, Ele se refere claramente que o homem deverá escolher entre ambas, é bem óbvio, que nem todos dão ouvidos a essa grande e significativa palavra.
Sabemos, pois que a bíblia tem o caminho certo e fala claramente, nos explicando as pisadas que nos conduz à salvação de nossa alma. Não é uma tarefa fácil para os salvos, pois vivemos repletos de pecados entre o mundo e o homem, por isso temos que negarmos a nós mesmos e ir costantemente na leitura das escrituras, vivendo a palavra e praticando-as.
Para o homem viver com o Senhor no paraíso, ele deve ser prudente, fiel, temente a Deus, sábio, obediente em tudo: nas vestes, amizades, ocasiões, comportamento, amor e perdão para com o seu próximo, etc. Todavia, há os que acham uma tarefa fácil e gostosa, mas para muitos , é árdua e desgostosa, fazendo com que os pecados estejam presentes em toda a maneira de viver, lhes causando condenação para as suas almas. “Façamos males, para que venham bens? A condenação desses é justa” (Romanos 3.8).
A porta larga é fácil pelo fato de muitos a escolherem, nela se encontra a imensa facilidade de pecarmos contra Deus, pois oferece tudo de “erro e pecado” que não podemos fazer, além do mais, ela oferece ao homem tudo aquilo que é abominável ao Rei dos reis, Senhor dos senhores, sendo: prostituições, adultérios, maldições, mentiras, vinganças, mortes, drogas, traições, entre outras perversidades malignas do pai das trevas. “Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça” (Romanos 1.18).
Quanto a porta estreita, é claro que será difícil, nela encontramos a paz que o mundo não conhece, a retidão e a luz que brilham nos rostos dos salvos, o caminho que nos leva à salvação, o sorriso que jamais será cessado, muitos e muitos, tentarão entrar, porém, não conseguirão. Os escolhidos que negaram as iniquidades do mundo, regozijarão e festejarão pela Glória alcançada e a bênção obtida, em ter conseguido vencer toda a maldade, pecado e injustiças que há no mundo. “Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito” (Romanos 8.1).
Amados irmãos e irmãs, se vocês podem ir a igreja louvar, engradecer e orar ao Senhor, vão e abrem gradiosamente seus corações. Agora é tempo de adorar, cantar, perdoar, evangelizar, ganhar almas para Jesus, santificar, ajudar, fazer a obra de Deus. Enfim, é tempo de colher coisas boas. Recordeis que diante de Jeová ficaremos e teremos que dar conta de tudo sejam obras boas ou más. “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons” (Provérbios 15.3).

Nenhum comentário: