RADIO GOSPEL NET

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Preparação para batalha espiritual.

Mateus- 9: 37- Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
I Coríntios - 15.24 - “Então virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver destruído todo o domínio, e toda autoridade e todo o poder.”

O Reino de Deus foi implantado na terra para resgatar o pecador das mãos do enganador.

Primeiro: Jesus nos liberta da pena da morte eterna, e nos dar vida eterna, quer dizer: vida após a morte, e nos dar autoridade para vencer o pecado. Estou limpo e não devo mais voltar à prática do pecado. Minha “alma” tem que ser dominada pelo meu “espírito” para que meu corpo não venha pecar mais. Tenho que, controlar, vigiar meus olhos e pensamentos para que, a minha alma não transmita desejos impuros para os meus membros, “corpo” ou carne, que desagrada ao Meu Senhor. (Tenho que fugir dos lugares pecaminosos, lugares que atrai desejos carnais).

I João -3.8 - Para isto se manifestou o filho de Deus, para destruir as obras do diabo.

Sem libertação não há salvação. Jesus nos libertou, eu creio, mas devemos prestar atenção, temos livre arbítrio para que  tomemos atitudes não somente de crer na sua Palavra, mas obedecê-la em tudo ao que se refere a Ela. Jesus plantou esta obra espiritual na Terra, ensinando como lutar contra este inimigo, que não se conforma em ter perdido esta batalha.
Nossa luta não é física, porque fisicamente estamos mortos. Nossa luta, é espiritual. Nossa alma está perdoada, limpa pela morte de Cristo, pelo sangue da Aliança, nossa alma não morre. Porque temos pela graça e misericórdia de Jesus Cristo, Vida Eterna. Esta graça é oferta a todos os pecadores. Não vamos mais morrer espiritualmente.

Mas Satanás não se conforma de perder esta batalha da morte espiritual. Agora ele luta contra aqueles que acreditam no Evangelho de Cristo Jesus porque são cidadãos do Reino Celestial. “Templos”, igrejas; noivas do Senhor Jesus na Terra.
Efésios - 6.12 - Pois não temos que lutar contra a carne e o sangue, e, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes.
Não devemos lutar contra os homens fisicamente, o nosso próximo, e sim, contra Satanás que está usando as pessoas para praticarem as maldades dele contra nós que cremos na Palavra de Deus.

(Apocalipse- 12: 17- Lucas 4.18 - Colossenses. 1: 13-14 – Mateus.16.18).

As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja de Jesus! Pois Ele deu autoridade à Igreja contra o inimigo, para podermos lutar contra ele, para não sermos mais enganados com suas mentiras. Precisamos estudar mais a Palavra de Deus para conhecermos os lugares desta batalha, e qual é a nossa posição.

Efésios - 1.3 - Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção Espiritual nas regiões celestiais em Cristo.

Todos aqueles que aceitaram Jesus como salvador e Senhor, é Igreja, somos o templo de Deus vivo na Terra. Você quer ser usado por Deus nesta batalha?

Você tem que se preparar para esta batalha.

Para que, pela Igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais. (Efésios. 3: 10).

A nossa guerra não é contra o nosso próximo, é espiritual.

Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos. (orando uns pelos outros). Ela é feita em oração, e tem um grande poder de libertação. (Efésios. 6: 18).


Só há uma maneira para entrarmos nas regiões celestes para guerrearmos: A nossa fé e confiança em Deus, e a nossa arma: A “Palavra de Deus” em nossa boca, em oração.
A oração da “Palavra” é combustível que move os anjos do Senhor.
A oração move o braço de Deus em favor das pessoas pelas quais estamos intercedendo para serem salvas.
Os grandes avivamentos (Festas de Alegria, um “Pentecostes”) só acontecem após a colheita dos frutos para Deus.(Colheita de almas para entregar a Deus). Quando estamos preparados, aprovados, selados, estamos capacitados, cheios do Espírito de Deus.

Agora é só trabalhar!!!
Agora poderemos fazer guerra de resgate, libertação das almas, que estão presas nas trevas, nas mãos do nosso inimigo. Vamos testemunhar o Evangelho do Senhor Jesus para ganhar almas para Deus. Nossa Vitória será celebrada com grande alegria no Espírito Santo. (Um grande avivamento acontecerá). Nossa festa de colheita das almas. Uma grande “Festa de Celebração das Primícias para Deus”. Se não houver colheita dos frutos, não há Pentecostes. Não há primícias na terra. Não há Avivamento.

As nossas armas de Guerra: A “Palavra de Deus” em nossa boca com poder e autoridade.
Arma de defesa: O Sangue de Jesus – Por isso também o primeiro não foi consagrado sem sangue; Hebreus. 9:18


Arma de ataque: O Nome de Jesus. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.


E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Marcos. 16: 17,18.


Estratégia: Dos homens e mulheres de Deus, Unção com Óleo do Espírito Santo.                        

 E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam. (Marcos 6: 13)


Armadura de   Deus:                                                                                                                                                                                                        (Efésios-6:13-17)- Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.

Estai, pois firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.

Capacete da salvação – para proteger a mente.

Couraça da justiça: o Sangue de Jesus, nossa proteção.

Calçado: Sandálias nos pés: já exercitados com o Evangelho de Jesus Cristo.

Escudo da fé: Nosso escudo na defesa pessoal, para apagar os dardos inflamados do malígno.
A Palavra da Verdade- Espada do Espírito: espada de dois gumes, que sai da boca de Deus, usando a nossa como canal. Seremos mais que vencedores em Cristo Jesus!!!
Agora é só sair para fazer esta grande obra na terra. A ceara é muito grande e está esperando você!!!

Que Deus lhe abençoe!!!

Nenhum comentário: