RADIO GOSPEL NET

terça-feira, 9 de novembro de 2010

A rapidez do arrebatamento

3- A RAPIDEZ DO ARREBATAMENTO DA IGREJA




O arrebatamento é descrito na Bíblia como o rapto e assalto repentino da Igreja. É por isso que a Vinda de Cristo para a Igreja é descrita como a vinda do ladrão de noite. Tanto o próprio Cristo, como os apóstolos Paulo e Pedro descreveu este evento repentino como a vinda do ladrão que chega de surpresa.





3.1- O próprio Jesus disse: “Se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, a hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá” – Mt.24.43-44.





3.2- Paulo disse: “Pois vós, mesmos estais inteirados com precisão de que o dia do Senhor vem como ladrão de noite. Mas, vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse dia como ladrão vos apanhe de surpresa” – l Ts.5.2,4

3.3- Pedro disse: “Virá, entretanto, como ladrão, o dia do Senhor....” 2 Pd.3.10





O arrebatamento da Igreja será o “sequestro santo” de todas as pessoas lavadas e redimidas pelo sangue do Cordeiro. A palavra “arrebatados” é traduzido do verbo grego “harpazo”, que significa “tirar ou arrancar com força”: o vocábulo latim “raptare” significa também “arrebatar”, e deu origem a palavra portuguesa “raptar”. Assim como um ladrão assalta, rapta e sequestra numa rapidez incrível, assim o Senhor Jesus raptará a sua Igreja na incrível rapidez do “abrir e piscar de olhos” (l Co.15.52). Conforme Jesus ensinou: “ Dois estarão no campo, um será tomado e o outro deixado”. Talvez o objetivo do Senhor em arrebatar a sua Igreja com tanta rapidez, é não dar tempo algum para o inimigo arquitetar qualquer plano de ação no reino espiritual para prejudicar este evento iminente e glorioso que acontecerá a qualquer momento. No Antigo Testamento houve dois casos de arrebatamento, que, com certeza, Deus operou isso para simbolizar o tipo da Igreja que será arrebatada ao encontro do Senhor nos ares. O primeiro arrebatamento da história foi o de Enoque (Gn.5.22-24). Enoque representa a Igreja que anda com Deus na terra, e, será transladada pelo Senhor (Hb.11.5). O segundo caso de arrebatamento no Antigo Testamento foi o de Elias (2 Rs.2.11). Elias representa a Igreja Fiel que subsiste de pé perante o Senhor, no meio de uma geração idólatra e pecaminosa, e, por isso, será levada de forma repentina e sobrenatural da terra para o céu (l Tes.4.16).













--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: