RADIO GOSPEL NET

domingo, 30 de maio de 2010

Historia da Igreja Evangelica Assembleia de Deus parte I

Historia da Igreja Evangelica Assembleia de Deus parte 2

Historia da Igreja Evangelica Assembleia de Deus.Parte 3

Historia da Igreja Evangelica Assembleia de Deus parte 4

Historia da Igreja Evangelica Assembleia de Deus Parte 5


Evangelista Vaksonaldo: Historia da Assembleia de Deus Parte 5

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Um grande muro separando dois grandes grupos.


Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.
Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demónios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada.
Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
O muro é MEU.
Nunca se esqueça: Não existe meio termo.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Tentação


Quando for tentado, fuja imediatamente. A Bíblia diz em 2 Timóteo 2:22 “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.”
A oração fortalece-nos contra a tentação. A Bíblia diz em Marcos 14:38 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”
Confronta a tentação com a Palavra de Deus. A Bíblia diz em Mateus 4:1, 3-4 “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. … Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.”
Deus não permetirá que sejamos tentados mais do que possamos resistir. A Bíblia diz em 1 Coríntios 10:13 “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”
Aqueles que não cedem à tentação, serão recompensados. A Bíblia diz em Tiago 1:12 “Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.”



Retornar ao índice :: Imprimir esta página ::

Vingança


Vingança consiste na retaliação contra uma pessoa ou grupo em resposta a algo que foi percebido ou sentido como prejudicial. Embora muitos aspectos da vingança possam lembrar o conceito de igualar as coisas, na verdade a vingança em geral tem um objetivo mais destrutivo do que construtivo. Quem busca vingança deseja forçar o outro lado a passar pelo que passou e/ou garantir que não seja capaz de repetir a ação nunca mais.

A ética da vingança é acaloradamente debatida na filosofia. Alguns acreditam que ela é necessária para se manter uma sociedade justa. Em algumas sociedades se acredita que o mal inflingido deve ser maior do que o mal que originou a vingança, como forma de punição. A filosofia de "olho por olho" citada no Velho Testamento da Bíblia (Exôdo 21:24) tentou limitar o dano causado, igualando ao original, para evitar uma série de ações violentas que escalassem rapidamente e saíssem do controlo. Outros argumentam contra a vingança alegando que se assemelha à falácia de que "Dois erros fazem um acerto". Alguns cristãos interpretam a passagem de Paulo "A mim a vingança; a mim exercer a justiça, diz o Senhor" (Epístola aos Romanos 12:19, na versão da Bíblia Sagrada da editora Ave Maria) como significando que apenas Deus tem o direito de praticar a vingança.

Sobre as bases morais, psicológicas e culturais da vingança a filósofa Martha Nussbaum escreveu: "O senso primitivo do justo — notadamente constante de diversas culturas antigas a instituições modernas . . . — começa com a noção de que a vida humana . . . é uma coisa vulnerável, uma coisa que pode ser invadida, ferida, violada de diversas maneiras pelas açoes de outros. Para esta penetração, a única cura que parece apropriada é a contrainvasão, igualmente deliberada, igualmente grave. E para equilibrar a balança verdadeiramente, a retribuição deve ser exatamente, estritamente proporcional à violação original. Ela difere da ação original apenas na sequência temporal e no fato de que é a sua resposta em vez da ação original — um fato freqüentemente obscurecido se há uma longa sequência de ações e contra-ações".

Vendeta é uma sequência de ações e contra-ações motivadas por vingança que são levadas a cabo ao longo de um extenso período de tempo por grupos que buscam justiça; ela foi uma parte importante de muitas sociedades pré-industriais, especialmente na região mediterrânea, e ainda hoje persistem em algumas áreas. Durante a Idade Média não se considerava um insulto ou injúria resolvidos até que vingados.

No passado feudal do Japão a classe samurais mantinha a honra de sua família, clã, ou senhor através do katakiuchi (敵討ち), ou assassinato vingativo. Esses assassinatos também envolviam os parentes daquele que ofendeu. Hoje em dia o katakiuchi é perseguido principalmente através de meios pacíficos, porém a vingança permanece uma parte importante da cultura japonesa.

Os sistemas legais modernos ocidentais geralmente afirmam que sua intenção é a reabilitação ou a reinserção na sociedade. Porém, mesmo nestes sistemas a noção de justiça como vingança persiste em setores da sociedade. A vingança é um prato que se serve frio,diz o ditado popular. pensamento segundo a biblia.Devemos deixar a vingança nas mãos de Deus. A Bíblia diz em Romanos 12:19 Não vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor. Provérbios 20:22 Não digas: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará.

Devemos resistir a vontade de vingar-nos e devemos expressar amor. A Bíblia diz em Mateus 5:38-39 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra.

Não se alegre quando o seu inimigo fracassa. A Bíblia diz em Provérbios 24:17-18 Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e quando tropeçar, não se regozije o teu coração; para que o Senhor não o veja, e isso seja mau aos seus olhos, e desvie dele, a sua ira.

Divórcio


Por quanto tempo deve durar o casamento? A Bíblia diz em Romanos 7:2 “Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido.”
Cristo reconhece sómente uma razão válida para o divórcio. A Bíblia diz em Mateus 5:32 “Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.”
Não agrada a Deus que as pessoas se divorciem, quando no casal existiu fidelidade. A Bíblia diz em Malaquias 2:14-16 “Todavia perguntais: Por que? Porque o Senhor tem sido testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, para com a qual procedeste deslealmente sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança. E não fez ele somente um, ainda que lhe sobejava espírito? E por que somente um? Não é que buscava descendência piedosa? Portanto guardai-vos em vosso espírito, e que ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel, e aquele que cobre de violência o seu vestido; portanto cuidai de vós mesmos, diz o Senhor dos exércitos; e não sejais infiéis.”
Se um dos esposos se divorcia por outra razão além de adultério, ambos devem permanecer solteiros. A Bíblia diz em 1 Coríntios 7:10-11 “Todavia, aos casados, mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido; se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.”
O facto de estar casado com uma pessoa que não crê em Deus não é razão suficiente para se divorciar. A Bíblia diz em 1 Coríntios 7:12-14 “Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher incrédula, e ela consente em habitar com ele, não se separe dela. E se alguma mulher tem marido incrédulo, e ele consente em habitar com ela, não se separe dele. Porque o marido incrédulo é santificado pela mulher, e a mulher incrédula é santificada pelo marido crente; de outro modo, os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.”

Concupiscência


Concupiscência

A concupicência é uma das coisas do mundo. A Bíblia diz em 1 João 2:16-17 “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.”
A concupiscência é pecado e conduz a outros pecados. A Bíblia diz em Mateus 5:28 “Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.”
O homem concupiscente pagará as consequências. A Bíblia diz em Provérbios 6:25-29 “Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te deixes prender pelos seus olhares. Porque o preço da prostituta é apenas um bocado de pão, mas a adúltera anda à caça da própria vida do homem. Pode alguém tomar fogo no seu seio, sem que os seus vestidos se queimem? Ou andará sobre as brasas sem que se queimem os seus pés? Assim será o que entrar à mulher do seu proximo; não ficará inocente quem a tocar.”
A graça de Deus dá-nos poder para dizer não à concupiscência. A Bíblia diz em Tito 2:11-12 “Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente.”

segunda-feira, 24 de maio de 2010

AS CINCO COISAS QUE DEUS NUNCA VIU.


AS CINCO COISAS QUE DEUS NUNCA VIU.

1) Um Deus maior que Ele.
2) Um problema que Ele não possa resolver.
3) Um amor maior que o dele.
4) Um justo sem resposta de oração.
5)Uma vida que Ele não possa transformar.
Ele é Tremendo
Ele é Fiel
Ele é Justo!
Ele é Melhor Amigo!
Ele é o Socorro bem presente!
Enfim...Ele é TUDO!
Mesmo que o inimigo queira te ver caído
Triste, ferido e abatido, jamais se renda não se entregue
Foi Deus quem te escolheu
Mesmo que muitos esperem pra ver sua derrota
Creia que foi Deus quem lhe abriu a porta
Os planos do inimigo não vai prevalecer
Ainda que lancem pedradas pra lhe atingir,
se algo indesejável te acontecer, pode ter certeza
a mão do Senhor vem pra levantar você
Creia ninguém vai vencer um Escolhido de Deus
Deus abala a terra move o céu pra lhe dar vitória. ELE É FIEL

sábado, 22 de maio de 2010

VÍDEO-CLIPE GOSPEL: JÚNIOR-SOLDADO FERIDO



mensagem

Os dons Espirituais parte 4

mensagemO ESPÍRITO SANTO NOS SANTIFICA

TEXTUAL: “Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne” (Gl 5:16).


LEITURA: ROMANOS 8:1,5-11.

“Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Jesus que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque os que estão segundo a carne, inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito, para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte, mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, pois nem em verdade pode ser.
Portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
E se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o Espírito vive por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos carnais, pelo seu Espírito que em vós habita”.


INTRODUÇÃO AO COMENTÁRIO

É o Espírito Santo quem nos convence do pecado, da justiça e do juízo. Portanto, é Ele que nos convence a abandonar tudo o que não é agradável a Deus, nos levando à santificação, a qual Deus exige para que possamos morar com Ele em sua glória.

Nesta lição, veremos com mais detalhes esse assunto tão importante:

* A característica e natureza do Espírito Santo é a própria santidade, pois o nome já o diz.

DEUS É SANTO (I Pe 1:16);
O FILHO É SANTO (At 3:4);
O ESPÍRITO SANTO É SANTO (Ef 4:30).

É por isso que os serafins não cessam de dizer: “SANTO, SANTO, SANTO” constantemente (Is 6:2 e 3; Ap 4:8). Ora, se o Espírito que em nós habita é Santo (I Co 6:19), é necessário que a habitação desse Santo Espírito seja santa também, conforme está em Lv 19:2 e 20:7 e 8.

É o Espírito de Deus quem nos convence de que não lhe são agradáveis os enfeites e adornos (I Pe 3:3) e de qualquer tipo de vícios, os quais aborrecem a Deus (I Co 6:10), (Gl 5:21) e (Ef 5:5). Convencendo-nos e ensinando que devemos ter uma linguagem sadia (Tt 2:2.8). Alguém que se diz cristão e não consegue refrear a sua própria língua (Tg 1:26), está cheio de pecados e maldades (II Tm 2:17) e (Cl 3:8).
A pessoa que se diz cristã e não possui o Espírito Santo, diz a Escritura Sagrada que esse tal não é de Deus (Rm 8:9). Pois se a pessoa não tem o Espírito Santo, logo não possui santidade, sem a qual ninguém verá a Deus (Hb 12:14).
Portanto, irmãos amados e eleitos de Cristo: vamos seguir o conselho do Senhor que diz: “Enchei-vos do Espírito Santo” (Ef 5:18) e santifiquemo-nos ainda mais, até que venha o nosso amado Salvador e Redentor (Ap 22:11).


* O Espírito Santo é um fogo que queima, purifica e santifica.


O Espírito Santo se manifestou como um fogo abrasador no dia de PENTECOSTES, deixando os visitantes e os moradores de Jerusalém, que ali estavam reunidos na época, admirados com o poder de Deus (At 2:1 e 4:12). Lembrando que essa manifestação em fogo indica purificação, pois sabemos que o fogo é um agente purificador, além disso, o próprio Deus, para fazer com que Moisés entendesse que Ele é Santíssimo, manifestou-se a ele em fogo na sarça ardente e disse-lhe: “Não te achegues para cá, tire as sandálias dos seus pés” (Ex 3:2-5), que corresponde o mesmo que dizer ‘purifica-te dos teus pecados, para depois vires falar comigo’. Recordemo-nos do profeta Isaías que teve os seus lábios purificados por uma brasa viva, retirada do altar de Deus (Is 6:6). Tudo isso nos mostra que o Espírito Santo, como fogo, é o agente purificador de todos que de coração chegam-se a Deus.

O Espírito Santo atua como um clarão na vida do homem, convencendo-o de tudo que não agrada a Deus (Jo 69), (Ef 5:13) e (Is 6:4-5). Se uma pessoa, mesmo crente, leva uma vida desordenada e recebe, em um dado momento, a iluminação do Espírito Santo, imediatamente ela se dispõe a deixar tudo o que não é agradável aos olhos do Senhor.

Dessa forma, o Espírito Santo é um fogo que queima, santifica e purifica. Da mesma maneira que um metal deve ser levado ao fogo e ser aquecido até ser derretido, as substâncias impuras, chamadas escórias, que permanecem por cima em flutuação, são facilmente retiradas e lançadas fora; assim também é o crente cheio do Espírito Santo. Esse se derrete em seu íntimo, e as coisas que estão estragadas dentro de si são lançadas fora e ele se torna então purificado (At 19:18-20). A Bíblia nos diz que Deus purifica e afina o homem, como o ouro e a prata (Jr 9:7), (Ez 24:11 e 12) e (Ml 3:3).

Meu caro irmão, amigo ou leitor, você já está purificado de tudo o que não é do agrado de Deus? Não? Então rogue imediatamente ao Espírito Santo para lhe purificar, isso agora mesmo. Amém.


* O Espírito Santo nos dá resistência contra o mal


As Escrituras Sagradas, que são a viva Palavra de Deus, diz que o homem que realmente quer servir a Deus, tem que enfrentar dois adversários muito sérios, os quais são: a carne e Satanás (Gl 5:16-17). O apóstolo Paulo afirma com categoria que os que fazem a vontade da carne são inimigos de Deus (Rm 8:7), (Tg 4:4) e (I Co 2:14).

Toda e qualquer pessoa que quiser ser bem sucedida como crente, isto é, ser uma pessoa que cumpre com a vontade de Deus, terá que buscar com fervor até alcançar a divina graça, chamada de revestimento de poder, ou seja, o Espírito Santo (Lc 24:49) e (Rm 13:14), pois é o Espírito Santo que nos dá forças para resistirmos ao diabo, para que ele fuja de nós, sempre nos sujeitando a Deus (Tg 4:7). É somente através do poder de capacitação do Espírito Santo, que nos tornamos verdadeiros pregadores da Palavra da vida eterna, anunciando às nações as suas transgressões, e as convidando ao arrependimento, como fez o profeta Miquéias (Mq 38). O apóstolo João, falando aos seus filhos da fé, acerca do que eles haveriam de enfrentar no decorrer da jornada desta vida, disse-lhes: “Já tendes vencido o mal, pois maior é o que está em vós, do que o que está no mundo”. (I Jo 4:4). Sendo assim, vamos vencer as fraquezas, revestindo-nos totalmente do Espírito Santo. Amém.

RELEMBRANDO...


1. O que realmente purifica a nossa alma de verdade, segundo a Bíblia Sagrada?
2. Quem nos guarda, livra-nos e se acampa ao nosso redor?
3. De que maneira o Espírito Santo atua na vida do crente?

4. Qual o caráter e a natureza do Espírito Santo?

Os dons Espirituais parte 3

TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO

TEXTUAL: “Não sabeis que vós sois templo de DEUS, e que o Espírito de DEUS habita em vós?” (I Co 3:16 e 17).


Daremos abaixo sete tópicos sobre o templo do Espírito Santo, a saber:


1. Quem é o templo do Espírito Santo? (II Co. 6.16).
2. Se nós somos, então o seu templo, como deve ser o nosso comportamento para que Ele continue habitando em nossa vida? (Tt. 2.12 e 14).
3. A Bíblia nos exorta a não destruir o templo de DEUS. (I Co. 3.17)
4. O templo de DEUS é Santo, e não deve se contaminar com nada (Hb. 12.15).
5. Consertemos a nossa vida com DEUS, e tapemos as brechas e rachaduras em nossas vidas, que é o templo de DEUS (Ez. 22.30).
6. Queridos irmãos e leitores, tomemos ânimo, consagrando sempre o nosso corpo, que é o templo de DEUS, pois as Escrituras dizem: “Sede Santos porque Eu sou Santo...” (I Co. 1.2), (Lv. 20.7) e (I Pe.1.16).
7. Não entristeçais o Espírito Santo, pois Ele é o selo de nossa redenção, conforme (Ef. 4.30 e 32).



RELEMBRANDO...

1. O que é o templo de DEUS?
2. Se alguém destruir o templo de DEUS, o que ocorrerá?
3. Segundo a Bíblia Sagrada, aonde habita o Espírito Santo?
4. Qual deve ser o comportamento do crente em relação ao Espírito Santos de DEUS?

5. Complete: “Sede santos ........................................”.

Os dons Espirituais parte 2

OS DONS ESPIRITUAIS (PARTE 2)


TEXTUAL: “Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.” (I Co. 12.11).


O que vem a ser dom: Significa presente ou dádiva de DEUS.


* Os dons são gratuitos (Rom. 6.23);
* Não podem ser adquiridos [comprados] (At. 8.20);
* São irrevogáveis, sem arrependimento (Rom. 11.29);
* Devemos procurar os melhores dons (I Co. 12. 31);
* Devemos desejar os dons (I Co. 14.12);
* Não devemos jamais desprezar os dons (I Tm. 4.14).


- Há diversos dons (I Co. 12.8 e 9).
- Os dons são necessários para a Igreja (I Co. 1.7).

OBS.: Os dons espirituais são manifestos através de uma ação direta do Espírito Santo através da pessoa, repartindo particularmente a cada um como ELE quer (I Co. 12.11). Não devemos jamais querer usar o Espírito Santo, mas sim deixar que ELE nos use como, aonde e quando acha necessário. Aleluia.

INTRODUÇÃO AO COMENTÁRIO

Vejamos o exemplo em Atos 3.1 a 6 (Todos os dias eles iam ao Templo orar, e ali na porta colocavam o coxo todos os dias também, mas foi em um dado momento que Pedro ousou e ordenou que o coxo levantasse e andasse em nome de JESUS).

1- A PALAVRA DA SABEDORIA
2- A PALAVRA DA CIÊNCIA
3- A FÉ
4- DONS DE CURAR
5- OPERAÇÃO DE MILAGRES
6- PROFECIA
7- DOM DE DISCERNIR
8- VARIEDADE DE LÍNGUAS
9- INTERPRETAÇÃO DE LÍNGUAS

Todos descritos biblicamente em (I Co. 12.18 em diante).

Os nove dons espirituais

Os dons formam a base para o crescimento espiritual, e capacita o crente para o serviço na obra de DEUS.

Seu exercício é fundamental, tanto na ADORAÇÃO, como na EDIFICAÇÃO da IGREJA.

Os dons podem ser classificados em três grupos:

Dons de revelação

1. PALAVRA DA SABEDORIA
2. PALAVRA DA CIÊNCIA
3. DISCERNIMENTO


Dons de poder

4. FÉ
5. CURAS
6. MILAGRES


Dons de inspiração

7. PROFECIA
8. VARIEDADE DE LÍNGUAS
9. INTERPRETAÇÃO DE LÍNGUAS


PALAVRA DA SABEDORIA:
É o conhecimento dado pelo Espírito Santo, que capacita o crente a perceber, falar e agir em ocasiões específicas, ou seja, é a revelação da mente divina. Ela aponta soluções.

PALAVRA DA CIÊNCIA:
Permite conhecer os segredos Divinos, e leva o crente a aplicar o conhecimento revelado. Ela orienta os passos a serem seguidos.

DISCERNIMENTO:
Permite o crente conhecer a natureza e o caráter dos espíritos. Aponta o que pode estar errado.

A FÉ:
Capacita o crente a confiar em DEUS, a fim de realizar proezas em JESUS. Ela vê sempre uma possibilidade.

A CURA:
Constitui na manifestação especial, que foge as limitações humanas, é inexplicável. Ela ameniza o sofrimento humano.

MILAGRES:
Da mesma maneira que curas, fogem das limitações humanas, ocorrem em situações em que se exige imediata intervenção de DEUS.

PROFECIA:
É falar aos homens em nome de DEUS, para edificar, exortar, consolar. Quando de DEUS, se cumpre.

VARIEDADE DE LÍNGUAS:
São desconhecidas por quem ouve e, por quem fala, edificando a si mesmo. Quando interpretada edifica a Igreja.

INTERPRETAÇÃO DE LÍNGUAS:
É a capacidade de complementar e interpretar (traduzir) a variedade de línguas. Serve para a edificação.


RELEMBRANDO...
1. Quantos são os dons descritos na Bíblia?

2. Para você, o que é Dom?

Os dons Espirituais parte 1


OS DONS ESPIRITUAIS (Parte 1)

Textual: “Ora há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo”. (I Co 12:4)


Leitura Oficial: I Co 12:1-11

“Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.
Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.
Portanto vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.
Ora há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
E a outro a operação de maravilhas: e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer”.


INTRODUÇÃO AO COMENTÁRIO

O Apóstolo Paulo escreve à Igreja de Corinto, sobre os dons espirituais.
Notamos que ao escrever, deixa claro: “(...) Não quero (...) que sejais ignorantes”. E DEUS quer realmente que tomemos posse de todas as bênçãos espirituais que em Cristo nos é dada” (Ef 1:3).
Desde o batismo com o Espírito Santo, nenhum dom faltou à igreja que triunfante marchou enfrentando as lutas. Sempre que havia necessidade, os dons se manifestavam em sua vida, no sentido de glorificar o nome de Jesus Cristo, como falou Pedro no seu discurso no templo, após a cura do coxo de nascença (At 3:13).
Devemos então buscar os dons espirituais, mas sempre lembrando que tudo é para a glória do Senhor Jesus Cristo.

I – A FONTE DOS DONS ESPIRITUAIS

Os dons são espirituais, mas só os recebemos se estivermos em Cristo (Ef 1:12-13), pois foi o Senhor Jesus que veio aqui, sofreu morte de cruz, mas que ao subir levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens (Ef 4:8-10).
Conforme o texto lido, no versículo 4, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
O Senhor nos dá esses dons para confirmação de sua Palavra (Mc 16:20).
O escritor da epístola aos Hebreus, falando a respeito da salvação, nos disse:
“Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;
Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por Sua vontade?” (Hb 2:3-4). O Senhor é a fonte, e Ele mesmo nos convida: “(...) Se alguém tem sede, venha a mim, e beba” (Jo 7:37).

II – A NECESSIDADE DOS DONS ESPIRITUAIS

Em cada ser humano, sempre há um pouco da incredulidade de “TOMÉ”: sempre queremos ver para crer. E, na verdade, entre tantos falsos profetas e falsos cristos existentes em nossos dias, é preciso mesmo, ter uma prova antes de crer, como fez Gideão no passado (Jz 6:37-40).
O próprio Jesus, quando exercia seu ministério terreno, falando ao régulo, que tinha um filho enfermo, disse: “(...) Se não virdes sinais e milagres, não crereis” (Jo 4:38).
Por que esta obra Igreja Pentecostal Deus é Amor tem crescido tanto? De um salãozinho de tábuas, sem bancos e sem luz elétrica, para o maior trabalho evangelístico do Brasil e do mundo?
Porque a sua direção sente a necessidade dos dons espirituais, que são buscados e recebidos. Pois “(...) aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra: e, ao que bate, se abre” (Mt 7:7) / (Mc 11:24) / (Lc 11:9-10).
Paulo, falando à igreja que estava em Corinto, disse: “(...) nenhum dom vos falta (...)” (I Co 1:7).
Temos nestes dias finais, grande necessidade de dons espirituais, para preencher o espaço que houver em nossa vida espiritual, pois somos despenseiros da multiforme graça de DEUS (I Pe 4:10). Busquemos pois, e o Senhor nos dará. Amém.

III – A DIVERSIDADE DE DONS

O relato do Apóstolo Paulo, usado como texto-base, nos fala de dons espirituais, que se aperfeiçoam no uso para edificação da Igreja, e para a glória de Deus. E são assim expostos:

A – A PALAVRA DA SABEDORIA é um dom que necessitamos muito, e tal como Salomão pediu e recebeu, peçamos e receberemos também (II Co 1:10-12).
Com sabedoria ganharemos as almas, pois quem “(...) ganha almas, sábio é” (Pv 11:30).
Realmente, só os que estão andando segundo às palavras de Paulo (Cl 4:6) é que ganharão as preciosas almas para DEUS.

B – A PALAVRA DA CIÊNCIA: No grego “LOGOS”, quer dizer “capacidade de comunicar”. Ciência no dicionário se entende por “conhecimento adquirido por leitura ou meditação”, mas esta ciência que é dom, recebe-se clamando (Jr 33:3).
Essa promessa de mostrar maravilhas está registrada pelo profeta Miquéias no capítulo 7 e versículo 15. O Senhor tudo tem para nos dar, busquemos dEle o conhecimento.

C – O DOM DA FÉ: O que é fé? O escritor da epístola aos Hebreus nos responde com as seguintes palavras: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” (Hb 11:1).
Para agradar a Deus, é preciso possuir este dom (Hb 11:6). Eis aí porque Paulo citou a fé como um dos dons nessa disposição. O cristão sem fé é como um carro muito bonito, bem pintado, bem polido e vistoso, mas sem o motor.
A fé é a força motora que impulsiona a Igreja de DEUS, a coluna e o baluarte da verdade (I Tm 3:15).

D – DONS DE CURAR
Tendo fé, teremos também o dom de curar, e a cura vem de muitas maneiras:

· Impondo as mãos, segundo às palavras do Senhor Jesus Cristo, os enfermos serão curados (Mc 16:18);
· Pela unção com óleo, desde os tempos em que os discípulos andavam com o Senhor (Mc 6:13) e, mesmo depois, conforme se lê em Tiago 5:14).

Pelo dom de DEUS, milagres acontecem de muitas maneiras, mesmo que muitos critiquem, por exemplo, quando alguém testifica que foi curado ao usar uma peça de roupa colocada sobre o rádio na hora da oração, ou mesmo ao beber um copo d’água igualmente ungida por DEUS.
Lembremos que a mulher do fluxo de sangue fez algo pela fé e recebeu a bênção (Mt 9:21) e (Mc 5:27-28). Também, naquela época, eram colocadas roupas, aventais ou lenços sobre os enfermos, e até com as vestes ou sombra de Paulo, eles eram curados (At 19:12).
Na IPDA, este dom tem sido derramado em abundância. Aleluia!

E – DONS DE MARAVILHAS
O dom de maravilhas é o que vemos em cada culto em nossas igrejas, nas concentrações e na vida de muitos obreiros cheios do Espírito Santo.

F – DOM DE PROFECIA
É um dom, muitas vezes, mal interpretado, devido à meninice de muitos. Mas é uma bênção quando vem do Senhor. Toda profecia é divinamente inspirada a homens cheios do Espírito Santo (II Pe 1:21).
Paulo diz que nosso conhecimento é em parte, e em parte profetizamos (I Co 13:9).
Devemos buscar todos os dons, mas segundo às palavras de Paulo, principalmente, o dom da profecia (I Co 14:1-39).

G – O DOM DE DISCERNIR
A época em que vivemos é, sem dúvida, a época mais confusa de todas as eras, não só no plano material, mas também no campo espiritual.
Falsos profetas, com falsos ensinos, levando muitos após si. Mas com o dom do discernimento, saberemos o que é de DEUS e o que não o é, para não julgarmos por nós mesmos (Rm 14:4). Pois o que é espiritual discerne bem todas as coisas (I Co 2:15), e também para não sermos levados por todo vento de doutrina (Ef 4:14).

H – DOM DE LÍNGUAS E INTERPRETAÇÃO
O falar línguas estranhas foi o dom que evidenciou o batismo com o Espírito Santo, trazendo admiração para todos que estavam em Jerusalém (At 2:7-12).
Mas muitos menosprezam, chegando até a proibi-lo, mas a Bíblia diz que quem fala língua estranha, fala a DEUS e edifica a si mesmo (I Co 14:13); pois assim, não só nós, mas também a Igreja receberá a mensagem do Senhor que veio noutras línguas.
O nosso desejo é que todos busquem os dons de DEUS, principalmente você, jovem, e o Senhor nos mostrará um caminho mais excelente (I Co 12:31). Terminamos com oração, para que o desejo sincero de buscar dons espirituais arda em nossos corações. Amém.

Relembrando...

1. Para qual igreja, Paulo escreveu: “Nenhum dom vos falta”?
2. Segundo a Bíblia, o que é “Fé”?

Qual dom, muitas vezes, é mal interpretado devido a meninices?


(Mateus 7.13,14)

A porta pequena
É bem estreita
Enquanto a grande
É bem larga e feia.

A pequenina
Te levará à paz
Mas a grandona
Te guiará para satanás.

Vamos lá então
Escolha uma das duas
Lembreis que uma está a solução
Porém na outra está a perdição.

Jesus é o caminho estreito
E não te deixará de escanteio
Escolha a porta que conduz ao Salvador
Cuja vida lha entregou pelo miserável pecador!

Não se esqueça que:
Na larga seguiremos com facilidade
Na pequena com dificuldade
Mas essa última leva ao Senhor
Portanto, na larga lhe sobrevirá grande dor.



Os dois caminhos
“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem
(Mateus 7.13,14).

O futuro do justo está entregue nas mãos de Deus, mas aos que não O servem, está nas mãos de satanás.
Temos dois caminhos a seguir, não deixemos nos levar por más conversações que, todos nós seremos salvos sem precisar se esforçar.
O Senhor quando nos explica acerca das “portas”, Ele se refere claramente que o homem deverá escolher entre ambas, é bem óbvio, que nem todos dão ouvidos a essa grande e significativa palavra.
Sabemos, pois que a bíblia tem o caminho certo e fala claramente, nos explicando as pisadas que nos conduz à salvação de nossa alma. Não é uma tarefa fácil para os salvos, pois vivemos repletos de pecados entre o mundo e o homem, por isso temos que negarmos a nós mesmos e ir costantemente na leitura das escrituras, vivendo a palavra e praticando-as.
Para o homem viver com o Senhor no paraíso, ele deve ser prudente, fiel, temente a Deus, sábio, obediente em tudo: nas vestes, amizades, ocasiões, comportamento, amor e perdão para com o seu próximo, etc. Todavia, há os que acham uma tarefa fácil e gostosa, mas para muitos , é árdua e desgostosa, fazendo com que os pecados estejam presentes em toda a maneira de viver, lhes causando condenação para as suas almas. “Façamos males, para que venham bens? A condenação desses é justa” (Romanos 3.8).
A porta larga é fácil pelo fato de muitos a escolherem, nela se encontra a imensa facilidade de pecarmos contra Deus, pois oferece tudo de “erro e pecado” que não podemos fazer, além do mais, ela oferece ao homem tudo aquilo que é abominável ao Rei dos reis, Senhor dos senhores, sendo: prostituições, adultérios, maldições, mentiras, vinganças, mortes, drogas, traições, entre outras perversidades malignas do pai das trevas. “Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça” (Romanos 1.18).
Quanto a porta estreita, é claro que será difícil, nela encontramos a paz que o mundo não conhece, a retidão e a luz que brilham nos rostos dos salvos, o caminho que nos leva à salvação, o sorriso que jamais será cessado, muitos e muitos, tentarão entrar, porém, não conseguirão. Os escolhidos que negaram as iniquidades do mundo, regozijarão e festejarão pela Glória alcançada e a bênção obtida, em ter conseguido vencer toda a maldade, pecado e injustiças que há no mundo. “Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito” (Romanos 8.1).
Amados irmãos e irmãs, se vocês podem ir a igreja louvar, engradecer e orar ao Senhor, vão e abrem gradiosamente seus corações. Agora é tempo de adorar, cantar, perdoar, evangelizar, ganhar almas para Jesus, santificar, ajudar, fazer a obra de Deus. Enfim, é tempo de colher coisas boas. Recordeis que diante de Jeová ficaremos e teremos que dar conta de tudo sejam obras boas ou más. “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons” (Provérbios 15.3).

Os Nomes de Deus

EL-FORCA/PODER.

EL ELYON-DEUS ALTISIMO(GN 14.38/DN 3.26)

EL SHADAI-DEUS TODO-PODEROSO (GN 21.33)

EL OLAM-DEUS ETERNO(GN 15.1,2)

ADONAI-SENHOR(GN 15.1,2)

EU SOU-O QUE ERA,O QUE E E O QUE HA DE SER (EX.3.14)

JEOVÁ-A MESMA RAIZ DO EU SOU

JEOVÁ JIRE-O SENHOR QUE SUMPRE,PROVEDOR(GN 22.13,14)

JEOVA RAFA-O SENHOR QUE SARA (EX.15.26)

JEOVÁ NISSI-O SENHOR E A NOSSA BANDEIRA(EX.17.8,5)

JEOVÁ TSIDQUENU-O SENHOR E A NOSSA JUSTICA(JR 23.60)

JEOVA SHAMMA-O SENHOR ESTAR PRESENTE(EZ.48.35)

JEOVA RA'AH-O SENHOR E MEU PASTOR(SL.23/1)

JEOVA MICADISKIM-O SENHOR QUE SANTIFICA (EX.31.13)

JEOVA SABAOTE-O SENHOR DOS EXERCITOS(I SM 1.30

JEOVA SHALOM-O SENHOR E O NOSSA PAZ(JZ 6.24)

quinta-feira, 20 de maio de 2010

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Adilson Gigante - Israel país das maravilhas



mensagem

Adilson Gigante



mensagem

adilson gigante- dinheiro



mensagem

ADILSON GIGANTE - UM HOMEM NATURAL



mensagem

ADILSON GIGANTE CORAGEM PRA LUTAR



mensagem

Adilson Gigante



mensagem

adilson gigante cantando um lindo louvor



mensagem

MISSÃO CRUCIANTE- ADILSON GIGANTE



mensagem

ADILSON GIGANTE-DANIEL NA COVA DOS LEÕES



mensagem

ADILSON GIGANTE- PROTESTO ECOLÓGICO



mensagem

CIDADÃO DO CÉU ADILSON GIGANTE



mensagem

Saudade da Velha Igrejinha - Adilson Gigante



mensagem

17 - DIVINO COMPANHEIRO - Canta: LUIZ DE CARVALHO



mensagem

10 - SE ISSO NÃO FOR AMOR - canta: LUIZ DE CARVALHO



mensagem

HOMENAGEM AOS PASTORES PAULO LEIVAS MACALÃO E OUTROS



mensagem

JAIR PIRES (QUANDO O CRENTE CHORA)



mensagem

JAIR PIRES ( ELOIM ELOIM LAMÁ SABCTANI )



mensagem

JAIR PIRES;; O PECADO NÃO DOI



mensagem

JAIR PIRES;; IGREJA VELHA



mensagem

JAIR PIRES;; CORAGEM



mensagem

JAIR PIRES;; O HOMEM RICO



mensagem

JAIR PIRES;; IGREJA VELHA



mensagem

ultima hora



mensagem

"O JARDINEIRO QUE CHORA" - JOEL E JONAS



mensagem

IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR [O galileu ]



mensagem

IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR [O grande Eu Sou ]



mensagem

Harpa Cristã nº 04 Deus Velará por Ti



mensagem